Ir para o conteúdo principal

Cineteatro Messias obtém selo "Clean & safe" da Inspeção-Geral das Atividades Culturais

15 setembro, 2020

Cineteatro Messias obtém selo "Clean & safe" da Inspeção-Geral das Atividades Culturais

O Cineteatro Messias recebeu, da Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC), o selo Clean & Safe e a declaração de "Recinto Saudável & Seguro", uma garantia de que, nesta retoma de atividade, a maior sala de espetáculos do concelho da Mealhada cumpre os procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde no âmbito da prevenção e controlo da pandemia Covid-19.

A primeira grande mudança neste período de reabertura do Cineteatro Messias é a lotação. Com 366 lugares habitualmente disponíveis, o Cineteatro reduziu para metade o número de lugares, de forma manter o distanciamento de segurança entre espetadores.

O acesso à sala de espetáculos também sofreu alterações: foram criados corredores de circulação, zona de higienização de calçado e de mãos, passou a haver controlo de temperatura dos clientes, acompanhamento personalizado do público, as entradas e saídas passaram a ser feitas por diferentes portas, não há intervalos nos espetáculos, a saída do público é feita fila a fila, as cadeiras e a sala são higienizadas com produtos apropriados.

O uso de máscara passou a ser obrigatório durante todo o tempo de permanência no Cineteatro Messias.

Recorde-se que o selo "Recinto Saudável & Seguro" atribuído pela IGAC para Recintos de Espetáculos de Natureza Artística acontece mediante a verificação da implementação de medidas essenciais para o combate à pandemia, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

O Cineteatro Messias retomou a sua atividade, no passado dia 4, com uma sessão de cinema. Quanto a concertos, o primeiro ocorrerá no próximo dia 26, às 21h30, com artistas profissionais do concelho da Mealhada. Trata-se de um espetáculo musical que pretende apoiar os que mais sentiram os efeitos da pandemia. No dia 10 de outubro, às 17h, haverá um espetáculo de teatro infantil, pela Caixa de Palco, uma companhia da Mealhada. No dia 11 de outubro, às 16h, está programado um espetáculo de stand-up comedy com a humorista alentejana Ana Arrebentinha. No dia 7 de novembro, às 21h30, subirá ao palco o ator, humorista e apresentador de televisão Fernando Mendes, com mais uma comédia que promete soltar a gargalhada. Para dezembro, dia 5, às 16h, está agendada a peça infantil "Capuchinho vermelho", da companhia Plateia D?Emoções, e, no dia 19, às 21h30, o espetáculo de stand-up comedy com o humorista Eduardo Madeira, que trará consigo dois comediantes bastante conhecidos do grande público.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, garante que "estão criadas todas as condições para o público assistir aos espetáculos em absoluta segurança, uma vez que o Cineteatro Messias cumpre todas as regras estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde e não irá facilitar um milímetro, nem abdicar de exigir rigor, em defesa da saúde de todos".

Press - Ficheiro PDF Press Release - 15 setembro 2020






Notícias Relacionadas



"Comunica-te Jovem!" desperta consciências para o tráfico de seres humanos
26 fevereiro, 2024

"Comunica-te Jovem!" desperta consciênc

Trinta jovens do concelho da Mealhada juntaram-se à volta de mesas de café com o intuito de despertar consciências para o tráfico de seres humanos, ...