Ir para o conteúdo principal

Consultas de nutrição "foram" ao Bairro Social do Canedo no Dia da Alimentação

16 outubro, 2020

Consultas de nutrição "foram" ao Bairro Social do Canedo no Dia da Alimentação

O Bairro Social do Canedo, na freguesia da Pampilhosa, recebeu, durante o dia de hoje, consultas de nutrição no âmbito do Dia Mundial da Alimentação e do Dia Internacional da Erradicação da Pobreza.

Saber o que comer, quando comer, o que evitar e até a melhor forma de confecionar alguns alimentos foram algumas das orientações dadas aos moradores pela nutricionista Rita Fernandes, que realiza um estágio à Ordem dos Nutricionistas no Município.

Nas consultas oferecidas aos moradores pelo Setor da Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada foram abordadas várias questões de saúde – da diabetes ao colesterol ou insuficiência renal -  e elaborados planos alimentares adequados aos pacientes. Foi ainda oferecido um livro de receitas de saudáveis e económicas.

Esta atividade, que proporcionou a consulta de nutrição gratuita, pretendeu assinalar o dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) e o Dia Internacional Para a Erradicação da Pobreza (17 de outubro) promovendo a educação para a saúde e hábitos saudáveis.

O Setor de Ação Social da Autarquia dispõe deste serviço, desde o passado mês de setembro, com o objetivo de  corrigir hábitos alimentares, visando a perda ou ganho de peso e a melhoria de patologias através da alimentação, sejam, por exemplo, o controlo dos níveis de glicémia, de colesterol ou dos triglicerídeos.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 16 outubro 2020






Notícias Relacionadas