Piscinas da Mealhada receberam 1º Torregri e 5º Meeting de Masters 4 Maravilhas da Mealhada

23 dezembro, 2020

As Piscinas Municipais da Mealhada receberam, no último fim de semana, o "V Meeting de Masters das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada", que contou com uma centena de atletas oriundos de 28 clubes. Recebeu ainda a primeira edição do Torregri, que contou com 99 atletas, oriundos de 12 clubes.

Na mítica prova 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, os clubes mais medalhados foram o Sporting Clube de Portugal, que alcançou 25 medalhas (15 de ouro, sete de prata e três de bronze), o Clube Desportivo de Estarreja, que conquistou 17 medalhas (13 de ouro, três de prata e uma de bronze) e o Clube Desportivo Feirense, que conseguiu 32 medalhas (12 de ouro, 12 de prata e oito de bronze).

Os atletas mais medalhados, com quatro medalhas de ouro cada, foram Álvaro Miguel Cardoso, do Lisboa PoolSharks, Ana Filipa Miranda, do Clube dos Galitos / Bresimar, Ana Sofia Moutela, do Clube Desportivo Estarreja, Bruno Miguel Ruas, do Sporting Clube de Portugal, Domingos José Ferreira, do S. C. Espinho, Emanuel Augusto Pinho, do Clube Desportivo Feirense, Gustavo Ferreira Basto, do Clube dos Galitos / Bresimar, José Samuel Duarte, do Sporting Clube de Portugal, Manuela Xavier Frias, do Académico Viseu Futebol Clube, Maria Manuel Friães, do Futebol Clube do Porto, Miguel Ângelo Nunes, do Clube Desportivo Estarreja.

Na primeira edição do Torregri, os atletas com melhor performance foram Sofia Rodrigues Vasconcelos (cadetes A femininos), do Clube dos Galitos / Bresimar, nos 100m Costas, alcançando 207 pontos. Nos cadetes A masculinos, o melhor foi Dinis Valente, do Clube Desportivo Feirense, que, nos 100m Bruços, conquistou 222 pontos.

As provas decorreram sem público e cumprindo todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde e pela delegada de saúde da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 23 dezembro 2020