Câmara apoia obras nas freguesias de Luso, Barcouço, Pampilhosa e Casal Comba

29 dezembro, 2020

Câmara apoia obras nas freguesias de Luso, Barcouço, Pampilhosa e Casal Comba

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião de Executivo Municipal, 80 mil euros de apoios para diversas intervenções nas freguesias de Barcouço, Pampilhosa, Luso e Casal Comba.

A Junta de freguesia de Casal Comba pretende requalificar a secretaria, uma vez que a mesma não reúne condições de acessibilidade a pessoas com dificuldades motora, é um bastante antigo, com sanitários degradados, exíguo e com pouca luz natural, o que origina condições de trabalho precárias. O Executivo aprovou a atribuição de 15 mil euros para uma intervenção ao nível da sua edificação, por forma a tornar o espaço mais amplo e eficiente em termos energéticos, bem como proporcionar melhores condições de trabalho e um melhor serviço à população;

A mesma Junta pretende ainda requalificar as escolas EB1 de Silvã e de Carqueijo, nomeadamente, no que se refere à substituição das caixilharias existentes, dado que se encontram bastante degradadas, bem como à execução de pinturas exteriores, recebendo, para esta obra, um apoio de cinco mil euros.

Na mesma reunião, o Executivo Municipal aprovou a atribuição de 10 mil euros à Junta de Freguesia de Barcouço para a aquisição de um miniautocarro, que permitirá disponibilizar um serviço à comunidade e às associações locais, nomeadamente, ao Futebol Clube de Barcouço e à Filarmónica Lyra Barcoucense, que necessitam de um transporte aquando das suas saídas da freguesia para a realização das diversas atividades do seu plano anual, bem como para outras atividades que justifiquem a saída da freguesia, por parte das associações locais. Barcouço irá ainda receber dez mil euros para apoio das obras no cemitério local.

Para a Junta de Freguesia da Pampilhosa foi aprovada uma verba de 20 mil euros que se destina a obras de melhoramento no Cemitério de Canedo. Também a Junta de Freguesia de Luso pretende realizar uma ampliação no cemitério, obra que será apoiada pela Câmara Municipal da Mealhada com a entrega de 20 mil euros.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 29 dezembro 2020