Ir para o conteúdo principal

Gala Desportiva da Mealhada presta homenagem ao desporto concelhio

09 janeiro, 2021

Gala Desportiva da Mealhada presta homenagem ao desporto concelhio

O Município da Mealhada vai realizar, dia 25 de janeiro, a 15ª Gala Desportiva, um evento que, nesta edição, se reveste de características especiais devido à situação de pandemia. A Gala será um momento de homenagem aos 16 clubes do concelho, em todas as suas vertentes, das estruturas diretivas aos atletas e colaboradores.

O Cineteatro Messias volta, este ano, a ser palco da Gala Desportiva do Município da Mealhada, mas em moldes diferentes do que é habitual. Uma vez que alguns dos clubes não conseguiram terminar os respetivos campeonatos, não faz sentido eleger os que mais se destacaram em cada uma das categorias da Gala. Assim, a Autarquia optou por uma cerimónia em que reconhecerá às associações desportivas locais inseridas em quadros competitivos regulares o papel fundamental na comunidade, não só de formação desportiva como de formação cívica. "Será um momento em que procuramos evidenciar o mérito de um trabalho inconformado, altruísta e resiliente", sublinha o presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro.

Serão homenageadas 16 associações desportivas locais, do karaté ao hóquei, do futebol ao ténis, da pesca ao andebol, atletismo, fustal ou natação.

Os clubes homenageados são Associação Desportiva e Cultural dos Pescadores da Pampilhosa, Associação Humanitária Bombeiros Voluntários da Mealhada, Associação P8 Academia de Futsal, Associação Trilhos Luso Bussaco, Atlético Clube do Luso, Casa do Povo da Vacariça, Centro Recreativo de Antes, Centro Recreativo Cultural e Desportivo do Travasso, Clube Desportivo de Luso, Futebol Clube da Pampilhosa, Futebol Clube de Barcouço, Grupo Desportivo da Mealhada, Hóquei Clube da Mealhada, Luso Ténis Clube, Núcleo de Karaté da Pampilhosa e Sport Clube Carqueijo.

A Gala Desportiva do Município da Mealhada realiza-se há 15 anos, com o objetivo de reconhecer o trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida (e habitualmente em cada ano) contribuíram para o seu desenvolvimento.

A Gala decorrerá no cumprimento das normas de segurança da Direção-Geral da Saúde no contexto da pandemia de Covid-19.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 09 janeiro 2021






Notícias Relacionadas