Ir para o conteúdo principal

Câmara distribui máscaras cirúrgicas e aprova apoios a micro e pequenas empresas

02 fevereiro, 2021

Câmara distribui máscaras cirúrgicas e aprova apoios a micro e pequenas empresas

A Câmara da Mealhada distribuiu 17.550 máscaras cirúrgicas à GNR, às duas corporações de bombeiros do concelho e ao Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa. No total, a Autarquia adquiriu 300 mil máscaras para disponibilizar às diversas instituições do município, nomeadamente as particulares de solidariedade social, e distribuir de forma massiva pela população concelhia.

À GNR, o Executivo de Rui Marqueiro entregou 2.300 máscaras cirúrgicas. As corporações dos bombeiros voluntários da Mealhada e da Pampilhosa receberam, cada uma delas, 3.750 máscaras, tendo sido entregues 7.750 ao Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa.

"Adquirimos 300 mil máscaras para que a nossa população fique mais protegida. Iremos disponibilizá-las, em vários pontos municipais, de forma absolutamente gratuita", assegura Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.

Já em agosto passado, a Câmara Municipal havia adquirido 51 mil máscaras comunitárias que, com a colaboração das juntas de freguesia, foram distribuídas à população.

No que se refere ao combate à pandemia, até final 2020, o Município despendeu de uma verba que ronda um milhão de euros, em ações tão diversas como campanhas publicitárias de apoio à restauração e comércio local, a aquisição de testes e equipamentos de proteção individual, a atribuição de subsídios ou ações de divulgação e informação, apoio a artistas profissionais do concelho. "Este apoio continuará, em 2021, enquanto tal se justificar", garante o autarca Rui Marqueiro.

Apoio municipal para micro e pequenas empresas

Na reunião de ontem, o Executivo Municipal aprovou os primeiros apoios a micro e pequenas do concelho da Mealhada que formalizaram pedidos de ajuda à Câmara.

Uma dessas novas medidas é o apoio complementar municipal às micro e pequenas empresas elegíveis e beneficiárias dos programas Apoiar+ e Apoiar Restauração. Os primeiros 23 apoios, que totalizam 28.523,45€, foram aprovados, em reunião de Executivo Municipal, e abrangem empresas que atuam em ramos tão diversificados como a restauração e hotelaria, venda automóvel, comércio, cabeleireiros ou atividades de saúde.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 02 fevereiro 2021






Notícias Relacionadas



Câmara da Mealhada aprova protocolos de financiamento para carnaval
12 dezembro, 2023

Câmara da Mealhada aprova protocolos de ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, o protocolo de financiamento para a próxima edição do Carnaval Luso-Brasileiro da ...