Ir para o conteúdo principal

Apoio à Descarbonização da Frota de Táxis - candidaturas abertas

08 abril, 2021

Apoio à Descarbonização da Frota de Táxis - candidaturas abertas

Está a decorrer o período de candidatura ao Aviso n. º1/2021 referente ao "Apoio à Descarbonização da Frota de Táxis", no âmbito do "Fundo para o Serviço Público de Transportes" do Instituto da Mobilidade e dos Transportes,  destinado a apoiar projetos e ações que contribuam para a capacitação das autoridades de transportes e para a melhoria do sistema de transportes públicos de passageiros. 

São elegíveis as seguintes tipologias de ação:

  1. Aquisição de veículos ligeiros de passageiros novos, 100% elétricos, licenciados para a atividade de transporte público de passageiros em táxi, homologados pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P. (IMT, I. P.), na categoria M1;
  2. Abate de veículos antigos em fim de vida útil, com licença para transporte em táxi nos últimos 3 anos, se efetuado em simultâneo com a aquisição de veículos ligeiros novos, 100% elétricos, para transporte em táxi;
  3. Aquisição de equipamentos para carregamento de veículos 100% elétricos, com licença para transporte em táxi;
  4. Instalação de postos de carregamento de veículos 100% elétricos com licença para transporte em táxi. 

As candidaturas são submetidas através de formulário de candidatura disponível para o efeito, completadas com os documentos indicados no ponto 8 do Aviso, a enviar para o endereço fundodetransportes@imt-ip.pt .

O período para a receção de candidaturas vigora até ao limite da dotação financeira ou até às 18h00 do dia 30 de setembro de 2021.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 08 abril 2021