Câmara da Mealhada quer vender lote da Zona Industrial da Pedrulha

14 abril, 2021

Câmara da Mealhada quer vender lote da Zona Industrial da Pedrulha

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a venda, em concurso público, de um lote da Zona Industrial da Pedrulha.

O lote 45 ocupa uma área 5.539,2 m2 e é um dos últimos disponíveis na Zona Industrial da Pedrulha. O lote será vendido ao preço de 14,00€/m2 e de acordo com as condições previstas no Regulamento de Venda de Lotes de Terreno da Zona Industrial da Pedrulha, sendo, nos próximos dias, amplamente anunciada esta pretensão de alienação.

Na avaliação de candidaturas, serão tidos em conta critérios como a valorização de recursos humanos (por exemplo o número de postos de trabalho a criar), o ambiente e as condições de trabalho (como a ausência ou correção de efeitos ambientais nefastos), a competitividade da empresa (nomeadamente a inovação tecnológica ou a qualidade de gestão) e a valorização da estrutura económica e empresarial do concelho (por exemplo o volume de investimento e o contributo para a internacionalização).

A Zona Industrial da Pedrulha é geograficamente contígua à EN234, que faz a ligação entre Mira e Mangualde, e ao nó da Mealhada da A1. Aquando da sua criação, o município definiu para a mesma objetivos que alavancassem a criação de emprego, a promoção do desenvolvimento local de forma sustentada e ordenada, a dinamização do tecido industrial concelhio e a regular oferta do solo industrial. A quase totalidade dos lotes está ocupada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 12 abril 2021