Câmara da Mealhada dá "Voz ao Munícipe" com presidente a responder a questões

16 abril, 2021

Câmara da Mealhada dá "Voz ao Munícipe" com presidente a responder a questões

"Voz ao Munícipe" é a nova iniciativa da Câmara da Mealhada que pretende aproximar o poder local do cidadão, com o presidente do Executivo, Rui Marqueiro, a responder, em vídeo, às questões que lhe forem colocadas pelos munícipes.

Este novo espaço de comunicação municipal pretende ser de clarificação e esclarecimento da população. O desafio parte do presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, que insta os munícipes a enviarem, no formato de vídeo, questões, dúvidas e anseios relacionados com assuntos exclusivamente do Município e da sua responsabilidade de gestão/decisão. Às questões que forem chegando, Rui Marqueiro irá responder num pequeno vídeo que será divulgado no facebook do município (https://www.facebook.com/municipiomealhada), de forma a permitir que as explicações cheguem ao maior número possível de cidadãos.

Os munícipes devem fazer um pequeno vídeo, simples e de curta duração, eventualmente com recurso a um telemóvel, com a questão que pretendem ver esclarecida e enviar para comunicacao@cm-mealhada.pt. O vídeo de resposta (que incluirá a gravação que lhe deu origem) será divulgado publicamente tão breve quanto possível.

"Estão a decorrer várias obras um pouco por todo o concelho da Mealhada, algumas delas originando alguns constrangimentos no quotidiano dos munícipes, nomeadamente em termos de circulação de trânsito. Por outro lado, há alguns projetos que, por vicissitudes de diversa ordem, sofreram alterações nos planos e calendários prévios de execução. Ora, tudo isso e muito mais pode e deve ser explicado convenientemente à população. E é isso que me proponho fazer", explica Rui Marqueiro.

"É natural que a governação autárquica suscite muitas dúvidas aos cidadãos e nem sempre existe a disponibilidade, quer deles quer minha, para esclarecermos este ou aquele assunto. Aqui está uma oportunidade para as pessoas perguntarem e obterem respostas, de forma simples e rápida, do presidente da Câmara. Venham ao nosso encontro!", apela o autarca.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 16 abril 2021