Câmara Municipal investe 1,3 milhão de euros na reabilitação das Piscinas da Mealhada

16 abril, 2021

Já tiveram início as obras de beneficiação das Piscinas Municipais da Mealhada, uma intervenção que ascende a 1.369.337,37 euros (IVA incluído) e que tem 240 dias de prazo de execução. Assim, nos próximos meses, as piscinas estarão encerradas ao público.

A empreitada visa melhorar as condições gerais das piscinas, nomeadamente no que concerne à sua eficiência energética, que apresentam, atualmente, custos muito elevados de consumo de energia. O projeto inclui, por isso, a construção de uma central térmica de produção de energia com utilização de biomassa e aplicação de painéis solares, além de trabalhos ao nível das fundações e estruturas em betão, alvenarias, substituição de caixilharias, serralharias e revestimentos, bem como trabalhos nas instalações, equipamentos e sistemas do edifício, tais como águas e esgotos domésticos e pluviais, eletricidade e aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC).

"Compreendemos que as piscinas municipais fazem muita falta à nossa população, como demonstra a elevada taxa de inscritos nos anos anteriores à pandemia, mas é por isso mesmo que estas obras são necessárias. As piscinas já têm mais de 20 anos e é necessário acautelar o seu bom funcionamento futuro, quer em termos de instalações, quer em termos do que representa o seu consumo energético para o município. E conseguimos aproveitar fundos comunitários, que são sempre uma mais-valia para o Município", explica Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

A consignação da obra data de 22 de abril após a fiscalização prévia do Tribunal de Contas, que declarou o contrato conforme. As Piscinas Municipais da Mealhada, recorde-se, foram inauguradas em março de 2000.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 16 abril 2021