Ir para o conteúdo principal

Câmara lança concurso de 3,7 milhões de euros para Requalificação da Pampilhosa Baixa

14 maio, 2021

Câmara lança concurso de 3,7 milhões de euros para Requalificação da Pampilhosa Baixa

A Câmara da Mealhada aprovou, por maioria, o lançamento do concurso para a "Requalificação da Pampilhosa Baixa", uma obra que ascende a 3,7 milhões de euros (IVA incluído) e que tem como prazo de execução 24 meses.

O projeto, que pretende transformar a Pampilhosa Baixa, inclui a requalificação de arruamentos urbanos (ao nível da rede pedonal e viária, com criação de bolsas de estacionamento), dos espaços públicos e das infraestruturas (redes de abastecimento de águas e redes de águas residuais). Contempla ainda a intervenção nos espaços livres e das zonas verdes urbanas, bem como iluminação pública e mobiliário urbano.

A empreitada, que será concretizada de forma faseada para minimizar os constrangimentos da população e do tráfego automóvel, abrange a Rua da República e a Rua da Estação (que será prolongada), a Rua Dr. Abel da Silva Lindo, a Rua do Mercado, a Rua Joaquim Cruz, entre outras.

"Trata-se de uma obra que vai permitir uma melhoria significativa de quem vive, trabalha ou se desloca à Pampilhosa. Acreditamos que esta intervenção permitirá revitalizar toda esta zona da vila", sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 14 maio 2021






Notícias Relacionadas