Câmara lança concurso de 3,7 milhões de euros para Requalificação da Pampilhosa Baixa

14 maio, 2021

A Câmara da Mealhada aprovou, por maioria, o lançamento do concurso para a "Requalificação da Pampilhosa Baixa", uma obra que ascende a 3,7 milhões de euros (IVA incluído) e que tem como prazo de execução 24 meses.

O projeto, que pretende transformar a Pampilhosa Baixa, inclui a requalificação de arruamentos urbanos (ao nível da rede pedonal e viária, com criação de bolsas de estacionamento), dos espaços públicos e das infraestruturas (redes de abastecimento de águas e redes de águas residuais). Contempla ainda a intervenção nos espaços livres e das zonas verdes urbanas, bem como iluminação pública e mobiliário urbano.

A empreitada, que será concretizada de forma faseada para minimizar os constrangimentos da população e do tráfego automóvel, abrange a Rua da República e a Rua da Estação (que será prolongada), a Rua Dr. Abel da Silva Lindo, a Rua do Mercado, a Rua Joaquim Cruz, entre outras.

"Trata-se de uma obra que vai permitir uma melhoria significativa de quem vive, trabalha ou se desloca à Pampilhosa. Acreditamos que esta intervenção permitirá revitalizar toda esta zona da vila", sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 14 maio 2021