Câmara aprova auxílios económicos para aquisição de material escolar

14 maio, 2021

Câmara aprova auxílios económicos para aquisição de material escolar

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião do Executivo Municipal, a atribuição de auxílios económicos para aquisição de material escolar para os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, no ano letivo 2021/2022. Os encarregados de educação podem apresentar candidatura, até dia 15 de julho de 2021, no Serviço de Ação Social.

Os apoios definidos destinam-se a alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico inseridos no 1.º e 2.º escalões de rendimentos para efeitos de atribuição de abono de família. A Câmara aprovou a atribuição de 30 euros de subsídio para alunos do 1.º escalão e de 20 euros para os alunos que se encontram no 2.º escalão.

Sendo a generalidade dos manuais gratuitos, este apoio do Município da Mealhada visa apoiar os agregados familiares socialmente desfavorecidos na aquisição de material escolar essencial.

As candidaturas devem ser entregues, presencialmente, no Setor de Ação Social ou remetidas por correio eletrónico (auxilioseconomicos@cm-mealhada.pt), entre o dia 12 de maio de 2021 e o dia 15 de julho de 2021. Os encarregados de educação podem candidatar-se mediante o preenchimento e entrega do Boletim de Candidatura relativo ao ano de 2021/2022, acompanhado de documento comprovativo do escalão de posicionamento para efeitos de atribuição de abono de família.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 14 maio 2021