Câmara apoia aquisição de viaturas para Jardim de Infância de Sant'ana

14 maio, 2021

Câmara apoia aquisição de viaturas para Jardim de Infância de Sant'ana

Foram entregues, esta tarde, as duas viaturas que o Jardim de Infância de Sant'Ana adquiriu para transporte de crianças, um investimento de 60 mil euros que foi comparticipado, em 50%, pela Câmara Municipal da Mealhada.

As duas viaturas vão substituir um autocarro e uma carrinha, ambos em fim de vida, tendo em conta as regras de transporte de crianças. A instituição optou por duas carrinhas, que foram adaptadas às necessidades, criando oito lugares para transporte de crianças e um compartimento para acondicionamento dos sacos escolares. "Foi a solução que considerámos mais prática e a que melhor serve a instituição e as 120 crianças que a frequentam, seja no transporte para as Atividades Extra Curriculares, seja nos passeios ou na deslocação do ATL à escola. O apoio da Câmara foi absolutamente essencial para conseguirmos esta renovação", refere Sandra Pinheiro, vice-presidente do Jardim de Infância de Sant'Ana.

"Sabemos que estes investimentos são obrigatórios, mas pesados para as instituições ou praticamente incomportáveis sem o apoio municipal. Por isso, é nossa prática apoiar, na medida do possível, as instituições, porque sabemos que o apoio se traduz na melhoria de condições para as crianças e as famílias", sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 14 maio 2021