Ir para o conteúdo principal

Escritor da Pampilhosa Mário Silva Carvalho apresenta novo livro na Biblioteca Municipal da Mealhada

11 junho, 2021

Escritor da Pampilhosa Mário Silva Carvalho apresenta novo livro na Biblioteca Municipal da Mealhada

A Biblioteca Municipal da Mealhada será palco do lançamento do novo livro do escritor pampilhosense Mário Silva Carvalho. "Robim de Campanhã: um patife sedutor" é o título da obra que será apresentada no dia 18 de junho, às 21h.

"É com um enorme gosto que acolhemos a apresentação da mais recente obra deste autor da nossa terra, que tantos romances e contos já escreveu e tantos prémios e tantas distinções já recebeu. É um orgulho para o nosso concelho!", sublinhou Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O livro conta a história da vida atribulada de Robim que, depois de uma infância despreocupada, dividida entre o Porto e as encostas do Douro, abandona os estudos, passa a viver na rua, levando uma vida de roubos, embustes, habilidades e burlas, que lhe custaram, várias vezes, idas para a prisão. Um dia conhece uma mulher serena, mão amiga que lhe oferece um amanhã sem vielas esconsas.

Mário Silva Carvalho nasceu na Pampilhosa, em 1948, iniciando as lides da escrita apenas depois de se aposentar da carreira de bancário. Em 2013, ganhou o Prémio Literário João Gaspar Simões, com o romance "Diário de um Carbonário", publicado em 2014. Recebeu também uma 1.ª menção honrosa nos Jogos Florais da Murtosa, com o conto "A Bicicleta do Juvenal". Em 2014, ganhou a 15.ª edição do concurso literário Prémio Dr. João Isabel, com o conto "O Regresso do Artur". Em 2017, a Câmara Municipal da Mealhada galardoou-o com a medalha de mérito.

Mais recentemente, no ano de 2018, editou o romance histórico "A Amazona Portuguesa" e, no dia 19 de setembro 2018, com a obra "Regresso a Kionga", Mário Silva Carvalho ganhou o prémio Ferreira de Castro Ficção Narrativa 2018, atribuído por unanimidade.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 11 junho 2021






Notícias Relacionadas



Câmara da Mealhada cria prémios literários
07 setembro, 2021

Câmara da Mealhada cria prémios literários

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a criação de dois prémios literários - que homenageiam Costa Simões e Maria da Nóbrega ...