Ir para o conteúdo principal

Câmara investe 77 mil euros em obras no jardim do lago do Luso

07 julho, 2021

Câmara investe 77 mil euros em obras no jardim do lago do Luso

A Câmara Municipal da Mealhada assinou, hoje, a consignação da empreitada de requalificação do Jardim do Lago do Luso. A intervenção, de quase 77 mil euros, vai beneficiar os três circuitos existentes e cria um quarto circuito de acesso ao lago. 

O objetivo da intervenção é requalificar os percursos existentes no jardim, com cerca de 12 mil metros quadrados, tornando-os mais regulares e seguros, tendo em atenção pessoas com mobilidade condicionada, assim como assegurar as necessidades de recreio e de lazer da população. Além da recuperação dos três percursos existentes, a intervenção inclui a criação de um quarto percurso de acesso ao lago, de forma a facilitar o acesso aos veículos de apoio à manutenção do jardim. A intervenção custará ao Município 76.850 euros e o prazo de execução é de 60 dias.

"Esta é uma zona muito aprazível, que tem, nas imediações, o Centro Escolar do Luso, o pavilhão desportivo, a piscina, os campos de ténis, e que é muito procurada pela população, seja residente ou visitante. E, portanto, depois de termos feito uma enorme intervenção provocada pelo aluimento de terras naquela área, que nos obrigou a mexer nos sistemas subterrâneos de água e inclusive no lago, importava melhorar um pouco mais as condições de fruição deste espaço. E é isso que vamos fazer", explicou Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, no momento de assinatura do auto de consignação.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 07 julho 2021