Câmara da Mealhada aprova auxílios económicos, AEC e transportes escolares gratuitos

24 agosto, 2021

Inglês, Música e Atividade Física e Desportiva são as três Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) aprovadas, em reunião de Executivo Municipal, para o ensino básico, sendo extensivas, de forma gratuita, ao ensino pré-escolar. Gratuitos serão também os transportes escolares para todos os níveis de ensino público no concelho.

Já foi aprovada, em reunião de Executivo Municipal, a contratação de 16 professores para as AEC que serão lecionadas quer no ensino básico, quer no pré-escolar, do Agrupamento de Escolas da Mealhada, para o ano letivo 2021/2022.

Foram ainda aprovadas 16 candidaturas no âmbito dos auxílios económicos para comparticipar a aquisição de material escolar: 30 euros para alunos posicionados no 1º escalão de rendimentos para efeitos de atribuição de abono de família e 20 euros para os alunos posicionados no 2º escalão de rendimentos para efeitos de atribuição de abono de família.

Neste ano letivo, a gratuitidade dos transportes escolares será alargada aos alunos do ensino secundário que frequentem o ensino público do concelho, tendo esta medida sido aprovada em reunião de Câmara realizada no dia 26 de julho de 2021.

Adjudicação de balneários de Campo do Luso e aprovação de subsídios para obras

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião do Executivo Municipal, a adjudicação da empreitada "Construção dos Balneários do Campo de Futebol Municipal do Luso", pelo preço de 799.964,11 euros.

Na mesma reunião, o Executivo aprovou um apoio financeiro de seis mil euros, à Junta de Freguesia da Vacariça, para a requalificação dos ramais de saneamento no Travasso.

Aprovou ainda um subsídio ao GEDEPA, no valor de 4.356,46€, para comparticipar a reparação dos telhados da Casa Quinhentista e no Museu do Porco danificados pelo furacão Leslie, nos dias 13 e 14 de outubro de 2018. Ao Sport Clube de Carqueijo foi atribuído um subsídio de 7.500 euros, destinado a melhorar as condições dos balneários, bem como a vedação do campo.

A Fábrica da Igreja Paroquial Freguesia da Vacariça irá receber um apoio de 1500 euros, para a recuperação da escadaria da Capela do Travasso, e a Comissão da Capela de S. Pedro (Antes) irá receber 3600 euros para apoio das obras na torre e pintura de toda a área exterior referida Capela.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 24 agosto 2021