Câmara e Fundação Mata do Buçaco comemoram Dia Internacional das Montanhas a 11 Dezembro

07 dezembro, 2009

A Câmara Municipal de Mealhada e a Fundação da Mata do Buçaco estão a promover um concurso escolar (com entrega dos trabalhos até 22 Dez.) e uma caminhada pedagÓgica (dia 11 Dez.), na Mata Nacional do Buçaco, destinada a alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico, no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Montanhas.

O objectivo de tais iniciativas é sensibilizar a população escolar do concelho para os temas do Ambiente e, em particular, das montanhas e das florestas.

A caminhada terá lugar na prÓxima sexta-feira, 11 de Dezembro, Dia Internacional das Montanhas, e destina-se aos alunos do 3.° e 4.° ano da Escola Básica do 1.° Ciclo de Luso.

O transporte e a monitorização das actividades serão da responsabilidade da Câmara Municipal, devendo os alunos fazer-se acompanhar de um almoço (versão piquenique), que será partilhado com os colegas, de roupa e calçado apropriados à montanha e ao frio, incluindo gorro e luvas.

Horário previsto: 09h30m (partida da EB1 do Luso) - 14h (chegada frente ao Palace Hotel).

Entrega de trabalhos até 22 Dezembro
Quanto ao concurso, trata-se de um desafio da Câmara Municipal de Mealhada, em parceria com a recém-criada Fundação Mata do Buçaco, destinado às escolas do 1° Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Cada aluno deverá realizar uma composição gráfica alusiva ao Dia Internacional das Montanhas.

Os melhores trabalhos serão premiados e publicados no Boletim Municipal, sendo que todos os que forem apresentados a concurso farão parte de uma exposição.

A data limite da entrega dos trabalhos (em formato A4), na Divisão de águas e Saneamento - Sector de Ambiente (edifício dos Paços do Concelho) é 22 de Dezembro.