Ir para o conteúdo principal

Novo presidente da Mealhada anuncia Pelouro das Freguesias

18 outubro, 2021

Novo presidente da Mealhada anuncia Pelouro das Freguesias

O novo presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco, tomou posse, hoje, afirmando-se empenhado em conferir "uma nova dinâmica ao concelho" e anunciando, desde já, a criação do Pelouro das Freguesias para que, com estas, seja traçado "um plano de ação coeso, dinâmico e próximo das populações e das suas necessidades".

"Vamos dirigir esforços no sentido de atrair novos investimentos empresariais e tornar o nosso concelho mais atrativo para quem vem de fora e para quem aqui vive", afirmou António Jorge Franco, no discurso de tomada de posse, onde anunciou também a criação de um Encontro Anual de Empresários, que permita a troca de experiências de empresas e alavanque "uma nova dinâmica no tecido empresarial" e nas zonas industriais do Município. E priorizou a requalificação dos espaços públicos e dos recursos naturais para criar, a partir destes, "uma mais valia ambiental, turística e de lazer".  

O novo presidente da Câmara Municipal da Mealhada, eleito pelo Mais e Melhor Movimento Independente (MMMI), apelou ao envolvimento de todos os cidadãos, sobretudo dos jovens para valorização a ação social, da cultura e do desporto. "Queremo-los envolvidos nas suas comunidades, nas associações desportivas e culturais e no voluntariado", referiu, afirmando ainda que "o desporto, a cultura, a educação e formação profissional, a saúde, o ambiente e a agricultura serão alvo de políticas de promoção e desenvolvimento".

Executivo Municipal

O Executivo Municipal da Mealhada é composto por sete elementos, tendo sido eleitos António Jorge Franco (MMMI), Rui Marqueiro (PS), Hugo Silva (Coligação Juntos pelo Concelho da Mealhada), Maria Filomena Pinheiro (MMMI), José Calhoa Morais (PS), Gil Ferreira (MMMI) e Sónia Leite (PS).

 

Assembleia Municipal

Carlos Cabral lidera Assembleia Municipal
A Assembleia Municipal da Mealhada é liderada por Carlos Cabral, eleito pelo MMMI. O ex-presidente da Câmara da Mealhada sublinhou que este é o órgão para "ouvir as populações em todos os assuntos. Quem cá vem, quer ser esclarecido e deve ser esclarecido". "Temos que motivar a participação das populações", afirmou.

A Assembleia Municipal é composta por 27 elementos, que representam o Movimento Mais e Melhor Movimento Independente (MMMI), o Partido Socialista, a Coligação Juntos Pelo Concelho da Mealhada e a CDU. Foram eleitos para primeiro e segundo secretários João Lousado e Maria João Santos.

André Melo (MMMI)
"Esperamos que a Assembleia Municipal seja o local de criação e de solução participadas por todos. Esperamos que o Executivo Municipal tenha disponibilidade para com os munícipes, que acelere o desenvolvimento social e económico e promova a qualidade de vida dos munícipes".

Joana Sá Pereira (PS)
"Desejamos que o Executivo Municipal saiba gerir o concelho, produzir ganhos e avanços no concelho para benefício de toda a população. O PS irá defender os seus projetos com dignidade, humildade."

João Lousado (Coligação Juntos Pelo Concelho da Mealhada)
"Damos aqui um exemplo de entendimento entre forças políticas com o objetivo de dar estabilidade ao concelho". "Estamos empenhados na construção do novo futuro da Mealhada".

João Louceiro (CDU)
"Nesta Assembleia iremos sempre defender os interesses das populações e dos trabalhadores. E acompanhar, fiscalizar e discutir as opções do Executivo Municipal".  

Presidentes de Junta
Junta de Freguesia de Barcouço: João Cidra (PS)
Junta de Freguesia de Casal Comba: Nuno Veiga (MMMI)
Junta de Freguesia do Luso: Claudemiro Semedo (PS)
Junta de Freguesia da Pampilhosa: Mário Rui Cunha (MMMI)
Junta de Freguesia da Vacariça: Pedro Ricardo Ferreira (PS)
União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes: Abílio Semedo (MMMI)

Press - Ficheiro PDF Press Release - 18 outubro 2021






Notícias Relacionadas



Câmara da Mealhada distribui pelouros
22 outubro, 2021

Câmara da Mealhada distribui pelouros

A Câmara da Mealhada reuniu, esta manhã, pela primeira vez após as eleições de 26 de setembro, para distribuição de pelouros.  António Jorge ...