Ir para o conteúdo principal

Feira de troca de livros usados assinala 17º aniversário da Biblioteca da Mealhada

29 outubro, 2021

Feira de troca de livros usados assinala 17º aniversário da Biblioteca da Mealhada

A Biblioteca Municipal da Mealhada vai assinalar o seu 17.º aniversário com uma feira de troca de livros usados durante todo o mês de novembro. O desafio é simples: traga um livro de casa e, em troca, leve dois.   

A Feira de Troca de Livros Usados teve uma primeira edição em 2019, aquando do 15.º aniversário da Biblioteca, repetindo-se em 2020, com grande sucesso. Os utilizadores da Biblioteca e toda a comunidade são convidados a dar uma volta nas prateleiras de casa e a separar os livros que já não utilizam. Podem trazê-los para a Biblioteca e, em troca, levar outros de que necessitem.

Além de promover o aproveitamento de livros e a estimulação do gosto pela leitura, a iniciativa procura também atrair mais gente à Biblioteca Municipal da Mealhada, descobrindo as suas diversas áreas, da secção de leitura geral à secção infantojuvenil, da sala polivalente à mediateca ou à zona de leitura de jornais. No seu dia-a-dia, disponibiliza vários serviços e experiências, na sua maioria gratuitos, como workshops, exposições, colóquios e atividades direcionadas à população infantil ou idosa, como sejam a hora do conto ou o Cineclube.

Recorde-se que a Biblioteca Municipal da Mealhada abriu ao público a 29 de novembro de 2004, afirmando-se como uma "casa" vocacionada para a promoção do livro e da leitura junto de públicos de todas as idades.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 29 outubro 2021






Notícias Relacionadas