Limpeza de zonas industriais e visitas a empresas iniciam nova política dedicada ao tecido empresarial

17 novembro, 2021

As Zonas Industriais da Pedrulha e de Ponte de Viadores estão a ser alvo de uma profunda operação de limpeza que visa conferir "maior dignidade aos espaços e, consequentemente, às empresas que os ocupam", sublinha o presidente da Câmara da Mealhada, António Jorge Franco. Esta ação no terreno está a ser acompanhada por visitas do Executivo ao tecido empresarial.

Uma das primeiras medidas tomadas ao nível das empresas pelo atual Executivo foi encetar uma operação de limpeza, nas zonas industriais da Pedrulha e de Ponte de Viadores, a diversos níveis, nomeadamente, espaços verdes, bermas, manutenção de condutas pluviais, passeios, estradas ou resíduos. Na Zona Industrial da Pedrulha, os trabalhos estão concluídos, prosseguindo, esta semana, na Zona Industrial de Ponte de Viadores.

Esta operação de limpeza, enquadrada na alteração às políticas de gestão e de manutenção das zonas industriais do concelho, tem sido acompanhada por visitas a diversas empresas que "visam conhecer a atual realidade do tecido empresarial e enquadrar o posicionamento do Município como um parceiro", sublinha Hugo Silva, vereador com o pelouro Espaços e Dinâmicas Empresariais.

"Uma das preocupações que nos tem sido transmitida é a necessidade de áreas para expansão das empresas, o que consideramos positivo. A mensagem que temos transmitido é a de que o Executivo está empenhado em encontrar soluções para essas bolsas de expansão para a indústria", assegura Hugo Silva.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 17 novembro 2021