Ir para o conteúdo principal

Programa de Desenvolvimento Rural - Apoios Financeiros

09 dezembro, 2021

Programa de Desenvolvimento Rural - Apoios Financeiros

O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) abriu o período de candidaturas para diversos apoios financeiros, nomeadamente para Investimento na Exploração Agrícola (N.º 27/ Operação 3.2.1 / 2020) e para Investimentos na Conservação, Preparação e Comercialização ou transformação de produtos agrícolas.

O apoio para Investimento na Exploração Agrícola visa reforçar a viabilidade e a competitividade das explorações agrícolas, promovendo a
inovação, a formação, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas, bem como preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.
A submissão de candidaturas é efetuada entre as 17h00  de 03 de dezembro de 2021 e as 17h00 de 03 de fevereiro de 2022. a
A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo valor total seja superior a 25 000€.

Até dia até 7 de janeiro, o PDR tem aberta uma uma linha destinada a apoiar investimentos na conservação, preparação e comercialização ou transformação de produtos agrícolas, cujo produto final resultante seja um produto agrícola. 
As principais despesas elegíveis são: construção e melhoramento, máquinas e equipamentos, investimentos no domínio da eficiência energética, software, entre outros. O incentivo é não reembolsável até 1 milhão de euros, com uma taxa base de 35% nas regiões menos desenvolvidas e 25% nas restantes, podendo ser acrescida de majorações.

Mais informações em https://portugal2020.pt/