Ir para o conteúdo principal

Nota de agradecimento da Câmara da Mealhada a todos os que se uniram no apoio à Ucrânia

07 março, 2022

Nota de agradecimento da Câmara da Mealhada a todos os que se uniram no apoio à Ucrânia

A Câmara Municipal da Mealhada agradece profundamente a generosidade das empresas Transportes Pascoal, Transportes Marquês de Pombal, Transportes Rama e Transportadora do Valado pela iniciativa de transportarem, a expensas próprias, os bens recolhidos no Município – e de vários pontos do país - para ajuda à população ucraniana. Impõe-se ainda o agradecimento a pessoas, empresas dos mais diversos setores e instituições que aderiram à iniciativa, seja com donativos, seja com apoio logístico a toda a operação.

A solidariedade manifestada por toda a sociedade portuguesa foi de tal forma elevada que um camião passou a dois, a três e a quatro camiões que rumaram à Ucrânia carregados agasalhos, cobertores, vestuário, comidas enlatadas, fraldas, alimentação de bebé, géneros alimentares diversos, produtos de higiene e medicamentos.

"Foi absolutamente comovente ver a adesão de toda a sociedade a esta iniciativa que nasceu de um motorista e de uma transportadora. Assistimos a carrinhas vindas de todo o país, do sul ao norte, a chegarem carregadas com alimentos, roupas e medicamentos. E assistimos também a inúmeras pessoas que vinham entregar bens e acabaram por se juntaram aos funcionários municipais para embalarem e carregarem os camiões. Nestes dias, seguramente, estiveram mais de uma centena de pessoas na Loja Social da Mealhada que apenas chegavam e perguntavam o que poderiam fazer. Foi uma enorme demonstração de solidariedade e de humanismo de mealhadenses, portugueses e comunidades ucranianas da região", sublinha o presidente da Câmara da Mealhada, António Jorge Franco.

 

Press - Ficheiro PDF Press Release - 07 março 2022






Notícias Relacionadas



Câmara da Mealhada aprova protocolos de financiamento para carnaval
12 dezembro, 2023

Câmara da Mealhada aprova protocolos de ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, o protocolo de financiamento para a próxima edição do Carnaval Luso-Brasileiro da ...