Ir para o conteúdo principal

BioSelvagem convidou a descobrir natureza selvagem

07 março, 2022

BioSelvagem convidou a descobrir natureza selvagem

A Casa Municipal da Juventude e da Criatividade, em Ventosa do Bairro, foi palco de do BioSelvagem, um evento integrado no programa 180º Mealhada, que une o Município da Mealhada e a Living Place – Animação Turística em Ventosa do Bairro. O objetivo foi redescobrir a Natureza selvagem através de oficinas, exposições e diversas atividades.

Redescobrir a Natureza Selvagem no âmbito do Dia Internacional da Vida Selvagem foi o mote para dinamizar diversas atividades de sensibilização ambiental através de exposições, oficinas e espaço criança. Destaque para a devolução de uma Águia-de-asas-redondas à natureza, para a oficina de construção de armadilhas para as Vespas-asiáticas, para a produção de tintas com pigmentos naturais, para a construção de hotel para insetos, para o espaço para a saúde e desporto com dança ao vivo e para o espaço gastronomia. Estiveram também expostos no recinto alguns trabalhos representativos dos animais selvagens da fauna autóctone portuguesa construídos por escolas do Pré-Escolar, 1º Ciclo do Ensino Básico e Instituições de Terceira Idade.

Os visitantes, além da Mealhada, vieram de Coimbra, Porto, Lisboa, Luso, Figueira da Foz, Pampilhosa, Aveiro, Águeda ou Albergaria-a-Velha.

A iniciativa foi realizada em coorganização com o Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada, contando com o apoio da Fundação Mata do Bussaco e da EPVL – Escola Profissional Vasconcellos Lebre da Mealhada. Apoiaram ainda o SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR, o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, Cogumelos da Horta, a Associação Bioliving, a ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental, a MorAmbiente, AALC – Associação de Apicultores do Litoral Centro, Associação Quatro Patas e Focinhos, Licores Maria Gomes e DWH – Dance With Heart.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 07 março 2022






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...