Município da Mealhada reconhecido pelas "Oportunidades de Prática Outdoor"

24 março, 2022

Município da Mealhada reconhecido pelas "Oportunidades de Prática Outdoor"

O Município da Mealhada foi distinguido na área das boas práticas de atividade física em espaços exteriores no âmbito do programa Municípios Amigos do Desporto. É, assim, Município "Recomendado" ao nível das "Oportunidades de Prática Outdoor".

A base da candidatura da Mealhada a esta distinção assenta em projetos concretos de promoção de atividade física que estão a ser desenvolvidos junto da população, nomeadamente, o "Mealhada + Movimento", que inclui o "Programa + Movimento Pela Sua Saúde", o "Domingos no Parque" e o "Programa + Movimento Sénior", bem como o Sistema de Bicicleta Partilhada da Mealhada "BipeBipe.

Entre os vários municípios que se candidataram, a Mealhada foi "Recomendada" como tendo boas práticas a nível de "Oportunidades de prática outdoor", quer informais autónomas, quer formais e com acompanhamento, como é o caso do "+ Movimento pela sua Saúde, que inclui acompanhamento especializado e treino específico.

"Esta é uma aposta muito forte do nosso Executivo. Por um lado, a promoção do bem-estar físico da população, por outro, o aproveitamento dos espaços verdes do Município para usufruto da população. Com a orientação e dedicação dos nossos profissionais da área do Desporto, conseguimos criar mais valias para a nossa comunidade", sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 24 março 2022

desporto pratica