Ir para o conteúdo principal

Luso e Bussaco recebem Congresso Internacional "Floresta e Potencial para a Saúde"

28 março, 2022

Luso e Bussaco recebem Congresso Internacional "Floresta e Potencial para a Saúde"

O Luso e a Mata nacional do Bussaco serão palco do IV Congresso Internacional - Floresta e Potencial para a Saúde, que se realiza de 6 a 9 de abril, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o potencial da floresta como recurso terapêutico facilitador da saúde e do bem-estar.

A abordagem científica à Natureza e a sua ligação ao Turismo de Saúde e Bem-estar será transversal aos nove painéis de debate que reúnem cerca de 40 especialistas provenientes da Coreia, Áustria, Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Lituânia e Alemanha, que aproveitarão a oportunidade para partilhar experiências e práticas dos seus países e revelar alguns dos dados que têm documentado sobre o impacto das florestas na saúde humana.

Será dado destaque à tendência de crescimento que registam práticas como os "Banhos de Bosque" ou "Terapia de Floresta", havendo igualmente lugar a um olhar sobre a perspetiva social e económica, com foco no papel da floresta na criação do chamado "Emprego Verde" e na forma como o caso específico da região Centro se pode posicionar neste domínio de desenvolvimento.

Os trabalhos do congresso terão lugar no Grande Hotel de Luso e incluem também oficinas práticas a realizar em imersão na natureza em plena Mata do Bussaco, explorando o seu potencial pioneiro para o desenvolvimento destas práticas terapêuticas.

O IV Congresso Internacional - Floresta e Potencial para a Saúde, é promovido pela DESTINATURE – Agência para o Desenvolvimento do Turismo de Natureza, com o apoio do Município da Mealhada, do Turismo Centro de Portugal, da Fundação Mata do Bussaco e do Grande Hotel de Luso. Enquadrada na Estratégia de Eficiência Colectiva PROVERE iNature - Turismo Sustentável em Áreas Classificadas, é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do CENTRO 2020, do Portugal 2020 e da União Europeia.

As inscrições encontram-se abertas através do site https://congress2022.inature.pt, onde estão disponíveis todas as informações sobre o programa e oradores.

 

Mais informações:

congress2022@inature.pt || 910 458 317

Press - Ficheiro PDF Press Release - 00 março 0000






Notícias Relacionadas