BUPi muda de instalações e passa a funcionar na Quinta do Murtal

01 abril, 2022

BUPi muda de instalações e passa a funcionar na Quinta do Murtal

O Balcão Único do Prédio (BUPi) da Mealhada vai mudar de instalações, já a partir de dia 26 de abril, passando a funcionar na Quinta do Murtal. Criado em maio de 2021, este serviço tem cerca de 3200 processos concluídos e tem suscitado elevada procura, especialmente da parte da população mais idosa, dada a possibilidade de registo de propriedades rústicas e mistas de forma simples e gratuita.

O BUPi da Mealhada passará da Rua José Branquinho de Carvalho para as novas instalações da Quinta do Murtal, na Rua Mário Navega, mantendo, no entanto, os contactos telefónicos e de e-mail (231 200 980 (ext. 520) bupi@cm-mealhada.pt). Tendo em conta a especificidade do atendimento, na Mealhada, o serviço funciona apenas por marcação.

O BUPi tem revelado grande adesão por parte dos munícipes, já que possibilita aos munícipes identificar as localizações e os limites das suas propriedades sem qualquer custo associado.

Desde maio de 2021 que a Câmara Municipal da Mealhada disponibiliza este balcão de atendimento que, através de um sistema de cadastro simplificado, permite a identificação e o registo das propriedades rústicas e mistas de forma simples e gratuita, garantindo a proteção da sua titularidade.

Para realizar o registo junto de uma conservatória do registo predial, o proprietário deve apresentar a localização das suas propriedades no BUPi e, se as suas propriedades ainda não estão registadas ou a informação não se encontra atualizada na Conservatória, o registo será gratuito.

Mesmo quem tem as suas propriedades registadas deve complementar essa informação com a identificação dos limites dos prédios num balcão BUPi para que não haja dúvidas sobre a sua localização e limites, protegendo assim os seus herdeiros e as suas propriedades. Esta identificação georreferenciada da sua propriedade é averbada ao seu registo.

BUPi - Balcão Único do Prédio
Quinta do Murtal, Rua Mário Navega, N.º 11, 3050-366 Mealhada
Telf.: 231 200 980 (ext. 520)
E-mail: bupi@cm-mealhada.pt