Feira de Artesanato e Gastronomia – Mealhada 2022 regista enchente no primeiro fim de semana

06 junho, 2022

O primeiro fim de semana da Feira de Artesanato – Mealhada 2022 foi marcado pelo clima de festa em todo o recinto. À inauguração, que contou com a presença da ministra Ana Abrunhosa acompanhada pelo samba característico da Mealhada, seguiram-se os espetáculos o mais diversificados possível.

O Jardim Municipal ganhou, realmente, uma nova vida com a presença dos artesãos e dos espetáculos, que se estende pela noite dentro com os concertos no palco Cineteatro Messias. Nos dois primeiros dias, ouviu-se o rock de Sede Bandida, o rap de Andy Scotch, o Cineconcerto com a Fila K e o fado de Edna Costa.

No palco Coletividades, a diversidade tem sido a palavra de ordem com samba, folclore, dança infantil e juvenil, filarmónicas e grupos corais.

Além dos espaços de concerto e de exposição de artesanato, destacam-se outras áreas como a Zona 231, dedicada à juventude, onde os jovens podem ter experiências de realidade virtual, usar impressoras 3D, usufruir da área de PC Gaming e Arcade Gaming, jogos de setas e jogos de tabuleiros, a área 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, onde se podem degustar os ícones da marca: água, pão, vinho e leitão; as tasquinhas, com a boa gastronomia regional, e a área de diversões para os mais novos e para os jovens.

"Estes dois dias foram de grande animação na feira, com muita gente, muitas pessoas a circularem e a apreciarem os nossos espetáculos. Creio que conseguimos ter aqui uma amostra da diversidade da nossa cultura e, por todos os motivos, convido quem ainda não teve oportunidade a vir à Mealhada e a aproveitar o que temos para oferecer", afirma António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Até domingo, muito mais há para ver e ouvir. Pelo palco principal passam Oficina de Música da EB2 da Mealhada e Miguel silva (6 de junho), TILT (7 de junho), Odete (8 de junho), o eterno rei da rádio António Calvário e Pedro Batalha (dia 9 de junho), Spice Jam e PAMA (10 de junho), noite de teatro satírico e Electrick Band (11 de junho) e Francisco Saldanha e a fadista Cuca Roseta (12 de junho), entre muitos outras coletividades do concelho. As entradas são livres.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 06 junho 2022