Ir para o conteúdo principal

Sit Flexi – Transporte a pedido por táxi vai ter mais duas rotas e mais dois lugares servidos

28 junho, 2022

Sit Flexi – Transporte a pedido por táxi vai ter mais duas rotas e mais dois lugares servidos

O programa "Sit Flexi – Transporte a pedido", que permite aos munícipes a requisição de táxis a preços mais acessíveis, vai ter mais duas rotas, mais dois lugares servidos e efetuar-se-á de segunda a sexta-feira. A juntar-se às seis rotas que têm como destinos a Mealhada e a Pampilhosa, vai existir uma outra para todos os lugares que, no período não escolar, não tenham cobertura horária de serviço de transporte público regular, e uma nova rota com destino ao Luso/Bussaco.

O Sit Flexi vai ser alargado a oito rotas, servindo mais duas localidades do concelho da Mealhada, passando de 27 para 29, mantendo-se os mesmos horários de chegada ao destino - 8h30 e 14h00 – e de regresso - 12h30 e 18h00.

Além dos destinos Largo da Câmara Municipal da Mealhada, Unidade de Saúde Familiar da Mealhada e Unidade de Saúde Familiar da Pampilhosa (para as freguesias Luso, Vacariça, Pampilhosa e para os lugares Silvã, Mala e Carqueijo, da freguesia de Casal Comba), vai existir o destino Luso/Bussaco, com partida do Posto de Turismo da Mealhada, e uma oitava rota, com destino à Mealhada e à Pampilhosa, para os lugares que, no período não escolar, não tenham cobertura horária de serviço de transporte público regular.

Desta forma, através de uma chamada telefónica, feita na véspera da viagem pretendida, os utilizadores podem requisitar o táxi para a sua deslocação à Mealhada, à Pampilhosa ou ao Luso/Bussaco, que passará a poder ser feita de segunda a sexta-feira, em vez de três vezes por semana, como anteriomente. O munícipe paga um valor pela viagem mais baixo do que o custo real do trajeto, sendo o restante suportado pela Câmara Municipal da Mealhada e pela Comunidade Intermunicipal (CIM) – Região de Coimbra, através de um financiamento do Fundo Ambiental. Este novo projeto piloto já começou e terá a duração de 6 meses.

O serviço de transporte de passageiros flexível, entre outros, tem como principais objetivos colmatar limitações do acesso ao transporte público convencional, oferendo maior acessibilidade e mobilidade em áreas isoladas e dispersas, permitir responder às necessidades especificas das populações mais envelhecidas e com mobilidade condicionada e ser um serviço complementar ao sistema de transporte público regular.

 

Número de telefone para reserva de viagem: 800 200 201

ROTAS

Rota 1 – Destino Mealhada / Pampilhosa
Carvalheiras, Louredo, Santa Cristina, Quinta do Valongo, Pego

Rota 2 – Destino Mealhada / Pampilhosa
Salgueiral, Monte Novo, Várzeas, Lameira de São Pedro, Lograssol, Vacariça

Rota 3 - Destino Mealhada
Grada, Quinta Branca, Ferraria, Pisão, Cavaleiros, Barcouço

Rota 4 - Destino Mealhada
Póvoa do Garção, Arinhos, Ventosa do Bairro, Antes

Rota 5 – Destino Mealhada e Pampilhosa
Silvã, Mala, Canedo

Rota 6 - Destino Pampilhosa
Carqueijo – Pampilhosa

Rota 7 – Destino Luso/Bussaco
Posto de Turismo da Mealhada

Rota 8 – Mealhada e Pampilhosa
No período não escolar, todos os lugares que não tenham cobertura horária de serviço de transporte público regular podem efetuar reservas no Sit Flexi

Press - Ficheiro PDF Press Release - 28 junho 2022






Notícias Relacionadas