Filomena Pinheiro será representante do município na Fundação Mata do Buçaco

22 agosto, 2022

Filomena Pinheiro será representante do município na Fundação Mata do Buçaco

A vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Filomena Pinheiro, será a representante do Município da Mealhada no Conselho Consultivo da Fundação Mata do Buçaco (FMB).

O nome da vice-presidente da autarquia, apresentado pelo presidente da Câmara, mereceu a concordância de todo o Executivo Municipal. Filomena Pinheiro agradeceu a confiança, afirmando-se "disposta a defender os interesses da Mata Nacional do Bussaco em todos os palcos e instâncias".

Recorde-se que, com os novos estatutos da FMB, publicados no Decreto-Lei n.º 35/2021 de 18 de maio, a Câmara Municipal da Mealhada integra o Conselho Consultivo com um representante. Cabe ao Conselho Consultivo pronunciar -se sobre as políticas gerais de funcionamento da FMB, apreciar os relatórios de atividades que lhe sejam apresentados pelo conselho diretivo, dar parecer sobre iniciativas específicas cujo projeto lhe seja apresentado para o efeito, dar parecer sobre as alterações aos Estatutos,  dar parecer sobre a organização interna da FMB, dar parecer sobre a alienação ou oneração de bens imóveis que integrem o património privativo da FMB e dar parecer sobre os atos de gestão do património florestal da FMB.

Atualmente, o presidente da FMB é Guilherme Duarte.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 22 agosto 2022