Ir para o conteúdo principal

Voluntariado Jovem limpa concelho e convida população a participar em ação de limpeza

23 agosto, 2022

Voluntariado Jovem limpa concelho e convida população a participar em ação de limpeza

São 12 os jovens, entre os 14 e 30 anos, que se inscreveram no programa "Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas na Mealhada" e que, desde o dia 10 de agosto, têm andado a limpar várias áreas do município. Quinta-feira (25 de agosto), o programa terá um "Dia Aberto" para que a população se junte aos jovens na limpeza de resíduos junto ao IC2, em Sernadelo.

A próxima quinta-feira, 25 de agosto, será de Dia Aberto no programa "Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas na Mealhada". Os jovens participantes no programa convidam a população a juntar-se a eles na operação de limpeza que vai decorrer, a partir das 09h, junto ao IC2, na zona de "fronteira" que divide o concelho da Mealhada e o concelho de Anadia (local onde se realiza a inversão de marcha, em Sernadelo). A limpeza desta zona foi iniciada em 16 de agosto, mas, devido à extensão e quantidade de resíduos, o trabalho não foi totalmente concluído.

Assim, quem se quiser juntar aos jovens deverá estar às 09h no próprio local - IC2/EN1 Sernadelo, local para inversão de marcha depois das bombas da GALP.

O programa "Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas", do Instituto Português do Desporto e da Juventude, tem como objetivo promover práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e da recuperação de territórios afetados. Na Mealhada, a intervenção dos jovens tem-se se focado na limpeza e manutenção do Parque da Cidade, no controlo de espécies invasoras e nas atividades de sensibilização da população para a adoção de práticas que promovam a economia circular.

Os jovens voluntários, que desenvolvem as atividades entre as 08h30 e as 13h30, até dia 31 de agosto, têm direito a uma bolsa diária de 12 euros. 

O programa é dinamizado pelo Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 23 agosto 2022






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...