Primeiro ano de mandato do executivo foi um desafio entre executar obra urgente e projetar o futuro

18 outubro, 2022

Um ano decorrido após a tomada de posse do Executivo Municipal da Mealhada, António Jorge Franco admite que este primeiro período de mandato foi "um desafio entre executar obra urgente e projetar, programar e pensar o futuro do concelho".

"Demos os primeiros passos para conseguirmos concretizar aquelas que são as linhas orientadoras do nosso programa. Como em tudo na vida, é necessário tempo e paciência para executar o que projetámos e programámos", explica o presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Neste primeiro ano de mandado foram diversas as áreas consideradas prioritárias e para as quais desenvolvemos projetos, para atender a necessidades urgentes e fundamentais, nomeadamente: a recuperação de edifícios municipais com graves problemas de utilização, a recuperação do Parque Desportivo, intervenções a nível ambiental e florestal, a nível de saneamento, a recuperação da rede viária (pavimento e sinalização) e da iluminação pública, a recuperação do Parque Escolar, a ampliação das Zonas Industriais e a elaboração de candidaturas para aproveitamento de fundos comunitários.

"Dinamizámos culturalmente os principais espaços culturais e públicos, imprimimos uma nova dinâmica de eventos de forma a dar vida ao espaço público e palco aos agentes locais, criámos regulamentos e procedimentos para que todos os apoios sejam dados com regras bem definidas e contratámos trabalhadores em vários setores para que possam dar respostas céleres e eficazes à população", sublinha António Jorge Franco.

Do lado das dificuldades, o autarca aponta o aumento exponencial do custo de energia que obriga a reprogramar o calendário definido previamente. "Esta é uma dificuldade, mas vamos continuar a lutar para cumprir com o que nos propusemos fazer, nomeadamente ter um melhor espaço público, melhores estradas, melhores acessibilidades, quer a pé, quer de carro. Conto com uma equipa responsável, dedicada e, sobretudo, determinada em dar resposta aos anseios da população e a reposicionar o concelho da Mealhada na região e no país", afirma o presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 18 outubro 2022

executivo obras