Ir para o conteúdo principal

Executivo aprova apoios de mais de 40 mil euros a associações, bombeiros e autores de "Urban Art"

25 outubro, 2022

Executivo aprova apoios de mais de 40 mil euros a associações, bombeiros e autores de "Urban Art"

A Câmara da Mealhada decidiu, em reunião de Executivo Municipal, atribuir 40.400 euros de apoios a diversas entidades, nomeadamente ao LusoClássicos, CADES, Bombeiros da Mealhada e Pampilhosa e alunos da Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

O Executivo Municipal decidiu atribuir um subsídio de 22 mil euros ao Clube LusoClássicos, para o evento "Rally Legends Luso Bussaco 2022", que se realiza dias 4, 5 e 6 de novembro. Esta será a primeira edição que envolve, além da Mealhada, os Municípios de Mortágua e de Penacova, contando a ainda com a chancela da Turismo Centro Portugal.

Na mesma reunião, o Executivo aprovou a atribuição de um apoio de 6.200 euros a cada uma das corporações de bombeiros do concelho – Mealhada e Pampilhosa – para fazer face ao aumento de custos energéticos. 

Aprovou ainda a atribuição de um prémio de 125 euros a cada um dos 24 alunos que desenvolveram o projeto "Urban Art", concebido durante o ano letivo de 2020/21 pelos alunos do 10º ano do curso de Multimédia da EPVL – Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

A Associação CADES - Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social, promotora da Universidade Sénior e da Academia Juvenil, foi contemplada com um subsídio extraordinário de 3 mil euros que se destina a apoiar as atividades da associação. Em 2022, a Universidade Sénior contou com mais de 60 alunos inscritos no polo da Mealhada e no Luso e a Academia Juvenil foi frequentada por 38 crianças /jovens.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 25 outubro 2022






Notícias Relacionadas



Câmara da Mealhada aprova protocolos de financiamento para carnaval
12 dezembro, 2023

Câmara da Mealhada aprova protocolos de ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, o protocolo de financiamento para a próxima edição do Carnaval Luso-Brasileiro da ...