Apoio na aquisiçãod e gás - Adesão das juntas de freguesia do concelho da Mealhada

22 novembro, 2022

As Juntas de Freguesia do concelho da Mealhada aderiram à campanha, promovida pela ANAFRE e pelo Fundo Ambiental, de "Apoio à aquisição de gás engarrafado pelos consumidores domésticos beneficiários de tarifa social de energia elétrica ou das prestações sociais mínimas".

O apoio consiste no pagamento de €10,00 (dez) na aquisição de gás engarrafado.

Cumpre os requisitos? Pode dirigir-se à sua Junta de Freguesia.

1. Em que consiste o apoio? - Pagamento de 10 euros após a aquisição de uma garrafa de gás, mensalmente, de setembro a dezembro de 2022.

2. Sou elegível para o apoio? -  Sim, se é consumidor doméstico residente em Portugal com contrato de fornecimento de eletricidade.  - Sim, se é beneficiário da Tarifa Social de Energia elétrica ou um dos membros do agregado for beneficiário de uma prestação social mínima.

3. Onde posso candidatar-me? - Dirija-se a uma Junta de freguesia aderente.

4. Que documentos são necessários? - Fatura de eletricidade e, se aplicável, documento comprovativo do recebimento da prestação social mínima. - Fatura/ recibo com data de setembro, outubro, novembro e dezembro que comprove a aquisição de garrafa pelo beneficiário, onde conste o respetivo NIF. - Cartão do cidadão, de residente ou passaporte do beneficiário do apoio.