Autarquia avança com reabilitação de diversos arruamentos no concelho

14 março, 2023

Autarquia avança com reabilitação de diversos arruamentos no concelho

A Câmara da Mealhada tem em curso uma empreitada de reabilitação de arruamentos em diversos locais do concelho que ascende a 127 mil euros (IVA incluído). O prazo de execução é três meses.

Esta empreitada visa a reabilitação de vias que apresentam diversas deficiências, nomeadamente os vulgares buracos que condicionam fortemente as condições de circulação automóvel. A intervenção inclui a pavimentação, trabalhos relacionados com o escoamento de águas pluviais e a implementação de medidas de acalmia da velocidade rodoviária.

Na União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, os arruamentos contemplados são a Rua da Gândara, a Rua do Areeiro e a Rua do Lameiro. No Luso, será intervencionada a Rua do Largo da Fábrica, na Lameira de Santa Eufémia; na freguesia da Vacariça a CM 1712, no Travasso; e na freguesia da Pampilhosa a Rua São Lourenço.

A empreitada inclui ainda diversos arruamentos na freguesia de Casal Comba, nomeadamente, a Rua do Areal, Rua do Passal, Travessa Quinta Lomba, Travessa Rua Galega, Travessa Rua Corredoura e Travessa dos Casamentos.

"Foram identificadas várias vias que exigiam uma intervenção prioritária para garantia da segurança das populações. Sabemos que a empreitada não tem uma cobertura total das áreas a intervencionar no Município, mas temos planeadas outras intervenções que iremos paulatinamente executar", sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 14 março 2023

obras