Semana da Saúde e da Atividade Física com iniciativas para toda a população

22 março, 2023

Semana da Saúde e da Atividade Física com iniciativas para toda a população

A Câmara Municipal da Mealhada realiza, de 1 a 6 de abril, a Semana da Saúde e Atividade Física, com diversas iniciativas para toda a População.

A semana da Saúde e da Atividade Física tem início, dia 1 de abril, com o Festival da Atividade Física, um momento de encontro de clubes, escolas e associações desportivas concelhias que apresentam à população as suas principais atividades. Participam 13 entidades com atividades tão distintas como o karaté, o hóquei, o ténis, o futebol ou a dança.

A semana prossegue com atividades dedicadas a diversas franjas da população, das crianças aos idosos, seguindo a estratégia de promoção de atividade física do Município, que implementou vários programas gratuitos, abertos e descentralizados, de forma a ir ao encontro da população.

"A atividade física é um fator promotor de qualidade de vida e procuramos, por isso, promove-la e fazer com que esteja ao alcance de todos. Esta iniciativa tem duplo sentido: o de afirmar a importância da atividade física junto da população e o de prestar tributo aos clubes e coletividades que a fomentam no nosso Município, com o festival que lhes é dedicado", sublinha Ricardo Santos, vereador do Desporto.

1 de abril l 21h00 l Pavilhão Municipal do Luso l
Festival de Atividade Física

4 de abril l 10h00 l Parque da Cidade da Mealhada (Junto ao Centro de Interpretação Ambiental)
Fitness Move Sénior (aula de Ginástica População Sénior).

5 de abril l 10h às 12h l Parque da Cidade da Mealhada
Jogos Lúdicos (crianças dos 3 aos 10 anos).

6 de abril l 10h30 l Pavilhão Municipal da Mealhada
Ginástica Sénior IPSS (população das IPSS do concelho).

6 de abril l 18h l  Parque da Cidade da Mealhada (Junto ao Centro de Interpretação Ambiental)
Fitness Move  (aberto a toda a população)

Press - Ficheiro PDF Press Release - 22 março 2023