Ir para o conteúdo principal

Mealhada participa no Plogging Challenge Portugal dia 22 de abril

14 abril, 2023

Mealhada participa no Plogging Challenge Portugal dia 22 de abril

O Município da Mealhada vai integrar a terceira edição do PLOGGING CHALLENGE PORTUGAL, a convite do grupo PLOGGING Santa Maria da Feira e da Fundação Oceano Azul, assinalando o Dia Mundial da Terra, 22 de abril, com uma mega ação de recolha de resíduos em todo o concelho.

A ação principal desta iniciativa, que associa a recolha de lixo à atividade física, ocupará a manhã de dia 22 de abril, sendo dirigida a toda a comunidade, mas a iniciativa estende-se por vários dias, de 17 de abril a 3 de maio, em todas as escolas do concelho da Mealhada, envolvendo o público escolar. Estão ainda a ser dinamizadas atividades por associações, juntas de freguesia e grupos de pessoas.

O objetivo desta ação é unir o maior número de cidadãos ao longo de uma semana em prol do exercício físico e da defesa do ambiente (recolha e reciclagem de resíduos), com um elevado do sentido de comunidade.

Sob o mote "O Oceano é a nossa Terra", esta iniciativa visa informar e sensibilizar a sociedade civil sobre a importância que o oceano desempenha na nossa terra, dar a conhecer quem o habita, como funciona, os serviços que presta, as sensações que nos proporciona, e os problemas que o afetam, assim como informar sobre a forma de ajudar na sua proteção e conservação.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 14 abril 2023






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...