Plano de ação para controlo da mosca em Barcouço

17 maio, 2023

Plano de ação para controlo da mosca em Barcouço

No passado dia 12 de maio, a Câmara Municipal da Mealhada esteve reunida com o presidente da Junta de Freguesia de Barcouço, a delegada de Saúde e um técnico de Saúde Ambiental com o intuito de delinear um plano de ação para controlo da mosca. Foram identificadas necessidades e medidas de intervenção conjunta entre as três entidades, a curto, médio e longo prazo.

No atual estado da praga de moscas, além da necessidade de identificar a origem da mesma, é importante prevenir e minimizar focos de infestação.

Assim - e numa primeira fase - foi efetuado um levantamento do estado dos contentores do lixo existentes, o que levou à necessidade de lavagem dos mesmos e à substituição de alguns. O espaço envolvente aos contentores está a ser higienizado pela Junta de Freguesia.

Solicitamos a colaboração de todos na manutenção do espaço exterior aos contentores limpo e os mesmos com a tampa fechada. Se houver algum local que identifiquem como um foco de infestação, agradecemos o contacto para procedermos à desinfestação do mesmo.

Mealhada, 17 de maio de 2023

Press - Ficheiro PDF Press Release - maio