Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada tem início sábado com atuação de Herman José

01 junho, 2023

São nove dias de festa que tem início este sábado, 3 de junho, com a atuação de Herman José, no palco principal, seguindo-se, o espetáculo "Amália – Uma história de vida" (dia 4), Fernando Daniel (dia 7), Ivandro (dia 9), João Pedro Pais e Pedro Simões, dj RFM (dia 10) e termina dia 11 com Rita Guerra, num concerto com as Filarmónicas de Barcouço e do Luso. O centro da Mealhada está transformado num recinto de festa, com artesanato, gastronomia, espaço 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e muita animação.

Está tudo praticamente pronto para o início de mais uma edição da Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, cuja inauguração está marcada para as 17h de sábado.

Durante nove dias, o centro da cidade transfigura-se, acolhendo diversos espaços, destacando-se os concertos de acesso gratuito, sejam os do palco Cineteatro Messias, sejam os do palco coletividades, por onde passará o folclore, a música, a dança, os coros e o samba.

Nesta edição, destaca-se também a exposição de artesanato oriundo de todo o país, com mais de meia centena de artesãos que vão mostrar artes tão distintas como a filigrana, a olaria ou os bordados. Uma mostra que mereceu a classificação do Instituto do Emprego e Formação Profissional como feira de âmbito nacional.

O recinto inclui ainda um espaço dedicado à juventude, com a Zona 231 a proporcionar aos jovens tempos de conversas e debate, bem como área de pc gaming, Arcade Game, Karaoke, demonstrações de boardgame e encontro de Cosplay, dinamizado pelo clube Duros do Mondego.

As tasquinhas são outro dos pontos obrigatórios, para prova da gastronomia regional, bem como o espaço 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, para degustação da água, pão, vinho e leitão.

"Julgamos ter argumentos para atrair milhares de pessoas à Mealhada, combinando o artesanato, a gastronomia e os espetáculos. Por outro lado, esta é verdadeiramente a festa do Município, sendo uma oportunidade para os munícipes – e não só – poderem usufruir de momento de lazer em família e de concertos de nível nacional de forma gratuita", sublinha António Jorge, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Programa Geral

sábado 3 junho
15h00 Abertura da Feira
17h00 Inauguração da Feira