Ir para o conteúdo principal

Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada organiza "Tertúlia dos Pirilampos" dia 21 de junho

09 junho, 2023

Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada organiza  "Tertúlia dos Pirilampos" dia 21 de junho

O Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada vai realizar, na noite de 21 de junho, a "Tertúlia dos Pirilampos", um evento que dará a conhecer os pirilampos e a sua importância para o ambiente e o ser humano, no Parque de Merendas dos Moinhos do Lograssol, na Vacariça. O desafio deixado à comunidade é o de participar na iniciativa, que conta com um jantar convívio e a libertação de um animal selvagem noturno.

O Parque de Merendas dos Moinhos do Lograssol vai encher-se de luz na noite de 21 de junho, entre as 20h30 e as 22h30, com a "Tertúlia dos Pirilampos". A falta de luminosidade artificial na penumbra da noite possibilita, durante a época de acasalamento, a observação das comunicações no formato de luz entre inúmeros pirilampos machos e pirilampos fêmeas. O objetivo da tertúlia passa por explicar a capacidade destes seres de produzir o seu característico brilho e a sua importância para o ambiente e o ser humano.

Dedicado à comunidade em geral, a entrada custa 9 euros para adultos e 5 euros para crianças a partir dos 4 anos (inclusive) até aos 12 anos. Sendo o número de participantes limitado e sujeito a inscrições, as mesmas são feitas através de formulário online em bit.ly/tertpirilampos23 .

O evento, coordenado pelo Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada, é reforçado por um jantar confecionado por alunos da região da Mealhada. O final do convívio será marcado pela devolução à natureza de um animal selvagem noturno.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 09 junho 2023






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...