TCP lança Prémio José Manuel Alves e Concurso de Teses Académicas

07 fevereiro, 2024

TCP lança Prémio José Manuel Alves e Concurso de Teses Académicas

Turismo Centro de Portugal (TCP) volta a lançar este ano os seus dois concursos: a nona edição do Prémio José Manuel Alves – Concurso de Empreendedorismo Turístico e a oitava edição do Concurso de Teses Académicas.
O prazo para a submissão das candidaturas, em ambos os concursos, é 15 de março de 2024.

Prémio José Manuel Alves – Concurso de Empreendedorismo Turístico

Inscrições e todas as informações do concurso disponíveis em http://tinyurl.com/5n7nhjfe.
Artigo informativo geral do Prémio José Manuel Alves (inclui o histórico dos vencedores de todas as edições e testemunhos de finalistas/vencedores).

O objetivo deste concurso é contribuir para a materialização de boas ideias para o setor, pelo que são apenas elegíveis projetos que ainda não tenham iniciado a atividade turística. Os projetos podem inserir-se nas seguintes áreas: Alojamento turístico (incluindo empreendimentos turísticos e alojamento local); Agências de viagens e turismo/operadores turísticos; Estabelecimentos de restauração e de bebidas; Aluguer de veículos automóveis sem condutor; Atividades de animação turística; Projetos de base tecnológica associados ao setor do Turismo; Outras tipologias, desde que comprovadamente relacionadas com a atividade turística.

Concurso de Teses Académicas

Inscrições e todas as informações do concurso disponíveis em http://tinyurl.com/2yk8acwv.
Artigo informativo geral do Concurso Teses Académicas (inclui histórico dos vencedores de todas as edições).

O concurso tem duas categorias, uma dedicada às teses de Mestrado e outra dedicada às teses de Doutoramento. Na categoria Mestrado, podem concorrer todas as dissertações, relatórios de estágio e projetos com vista à obtenção do grau de Mestre já avaliadas e, na categoria Doutoramento, dissertações de Doutoramento já defendidas e avaliadas, cujo tema incida sobre o setor do turismo, preferencialmente na região Centro – seja em exclusivo ou englobada num estudo de âmbito nacional.