Abertura do novo Espaço Internet do Luso

12 março, 2008

Abertura do novo Espaço Internet do Luso
O Espaço Internet do Luso, localizado numa sala do edifício da Junta de Freguesia do Luso, vai abrir as portas ao público, amanhã, dia 13 de Março, pelas 17h30m. A nova valência conta com oito computadores com acesso gratuito à internet, uma impressora e um scanner e vai estar ao acesso de todos os interessados, de segunda-feira a sábado, das 9h às 13h e das 14h às 20h.
Depois da inauguração do Espaço Internet da Mealhada, dos dois postos de acesso à internet do Arquivo Municipal e, ainda, do Bibliomealhada – um espaço mÓvel, com computadores e acesso gratuito ao Mundo dos 3´Ws, que permite levar as novas tecnologias da informação a toda a população do concelho – chega agora a vez do Espaço Internet do Luso. Uma área com oito computadores de acesso livre à internet, uma impressora e um scanner, que vai estar a funcionar, sempre sob a supervisão de um monitor, de segunda-feira a sábado, das 9h às 13h e das 14h às 20h.
A Câmara Municipal da Mealhada prossegue, assim, a sua política de promoção das novas tecnologias da informação por todo o município da Mealhada, “procurando combater a infoexclusão, ao proporcionar igualdade de oportunidades no acesso às novas tecnologias a toda a população do concelho”, sublinha a Vice-Presidente da autarquia, Filomena Pinheiro. Uma medida prioritária para a Câmara Municipal que, já desde 2000, tem vindo a promover a generalização da utilização das novas tecnologias no concelho, nomeadamente através de candidaturas a projectos educativos de âmbito nacional, que permitiram apetrechar os jardins-de-infância e as escolas do concelho com computadores com acesso à internet, impressoras e outros equipamentos, criando assim espaços de utilização colectivas das novas tecnologias da informação.