Entrada livre no concerto da Banda SinfÓnica do Exército no dia 26 de Junho

24 junho, 2010

Entrada livre no concerto da Banda SinfÓnica do Exército no dia 26 de Junho
A Banda SinfÓnica do Exército vai actuar no sábado, dia 26 de Junho, pelas 21h30, nos Jardins do Palace Hotel do Bussaco. Um concerto ao ar livre, de aproximadamente hora e meia, que conta com seis temas, na sua maioria da autoria do famoso compositor norte-americano, Alfred Reed. O concerto tem entrada livre e está inserido no programa de comemorações dos 200 anos da Batalha do Bussaco.

A Banda SinfÓnica do Exército, constituída em 1988, é actualmente formada por 90 elementos e chefiada pelo Major José Manuel Lemos Botelho. A banda, herdeira das mais antigas tradições do Exército Português, compreende instrumentos de sopro, cordas e percussão. O seu prestígio e identidade surgem cada vez mais reforçados, tendo em conta o extraordinário e progressivo aumento de actuações.

Para a actuação de sábado à noite está previsto o seguinte programa:
Curtain Up – Alfred Reed
Batalha do Bussaco – AntÓnio Jozé do Rego
Danças Arménias – Alfred Reed
Second Suite – Alfred Reed
DanzÓn N.° 2 – Arturo Marquez
Pássaros do Brasil – Kees Vlak
I – Pássaros Coloridos
II – Pomba Triste
III – Os pássaros no carnaval

O concerto da Banda SinfÓnica do Exército é um dos pontos altos do programa de comemorações dos 200 anos da Batalha do Bussaco, que tem vindo a ser elaborado pela Câmara Municipal da Mealhada, em colaboração com o Estado Maior do Exército, a Academia Portuguesa de HistÓria, a Associação NapoleÓnica Portuguesa e a Fundação Mata do Buçaco, com o apoio de algumas associações locais. O programa prevê ainda uma reconstituição histÓrica, no dia 25 de Setembro, e a realização de um congresso internacional sobre a Batalha do Bussaco, de 29 a 31 de Outubro.

Documentos relacionados
Folha de Sala do Concerto (1,16MB)

(2010-06-24) - Press Release