III Gala das 4 Maravilhas vai realizar-se dia 9 de Julho

28 junho, 2010

III Gala das 4 Maravilhas vai realizar-se dia 9 de Julho
A data da III Gala das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada já está confirmada. A noite de dia 9 de Julho vai voltar a ser de gastronomia, com o habitual jantar de degustação das maravilhas e a cerimÓnia de entrega dos títulos aos agentes econÓmicos que se candidataram, ou recandidataram, à marca. O espectáculo vai ser conduzido pelo famoso apresentador João Baião e a música fica a cargo dos “Desbundixie”, com o seu jazz de New Orleans.

Os oito produtores de vinho do concelho, a Sociedade de água de Luso, o Intermarché, duas padarias, dois assadores de leitão e oito restaurantes recandidataram-se este ano, em Abril, à marca gastronÓmica que a Câmara Municipal criou em 2007 e ainda houve uma nova candidatura de um restaurante do concelho. Em ano de renovação de títulos, com a nova Associação Maravilhas da Mealhada à frente do projecto, o balanço é positivo, já que quem usufruía da marca fez questão de assim continuar e ainda houve um novo candidato.

O júri encontra-se agora a avaliar as propostas mediante os critérios de qualidade exigidos, para poder divulgar os resultados em Julho, na III Gala das 4 Maravilhas que, este ano, promete muita animação, com o apresentador João Baião a conduzir o evento. A gala vai contar com muitas outras novidades, sendo já possível adiantar que na sala de exposições do Cine-Teatro Municipal Messias vai estar patente uma mostra com porquinhos decorados pelos alunos da EB2/3 da Pampilhosa e uma exposição da Escola Profissional da Mealhada sobre os produtos das 4 Maravilhas. No exterior poderá ser apreciada a já divulgada Pig Parade.

A animação cultural do evento ainda não está toda definida, mas é já certa a presença do grupo “Desbundixie”, que trará os sons do jazz de New Orleans até ao palco da maior sala de espectáculos do concelho. A III Gala das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, que irá realizar-se na noite de 9 de Julho, no Cine-Teatro Municipal Messias, vai trazer estas e outras surpresas. Uma noite a não perder, que promete novidades sobre o projecto, muito convívio e animação.

(2010-06-28) - Press Release