Curso de Empreendedorismo arranca em Abril na Escola Profissional

28 fevereiro, 2011

Curso de Empreendedorismo arranca em Abril na Escola Profissional
Já estão a decorrer as inscrições para o Curso de Empreendedorismo, que a Câmara Municipal e a Universidade de Coimbra estão a promover no concelho da Mealhada. Trata-se de um curso prático de 30 horas, que vai ter início no dia 8 de Abril e decorrerá às sextas-feiras, em horário pÓs-laboral, na Escola Profissional Vasconcellos Lebre. Um curso dirigido a todos os que têm um projecto de negÓcio e querem perceber melhor como desenvolvê-lo.

A finalidade da formação é preparar os participantes para o processo de transformação de ideias em negÓcios, desenvolvendo conceitos como empreendedorismo, análise estratégica e financeira e plano de negÓcios. O objectivo é, pois, capacitar os formandos de competências pessoais e ferramentas técnicas para a avaliação de oportunidades, a promoção do projecto, a definição de estratégias para um adequado posicionamento de mercado, a realização de uma análise financeira e a elaboração de um plano de negÓcio promissor.

O curso pressupõe um limite de 30 formandos e será leccionado por quatro professores da Universidade de Coimbra, às sextas-feiras, das 17h30 às 20h, na Escola Profissional da Mealhada. O curso inclui ainda um estímulo adicional, já que paralelamente decorrerá um concurso de ideias e negÓcios, com um prémio de 5 mil euros para o projecto vencedor. Os resultados do concurso serão conhecidos em finais de Junho, numa sessão em que cada participante apresentará a sua ideia de negÓcio.

Inscrições: 150 euros
Inscrição On-line: aqui
Duração: 30h, 12 sessões
Horário: Sextas-feiras, das 17h30 às 20h