Ir para o conteúdo principal

Rugby para os mais novos

02 março, 2011

Rugby para os mais novos
O encontro de Bitoque Rugby, que decorreu na manhã de domingo passado, no campo de areia do Parque da Cidade, contou com a participação de 40 crianças e dez adultos. Uma actividade realizada no âmbito do projecto Educação em Movimento, que contou com o apoio do Comité Regional de Rugby do Centro. A iniciativa foi orientada pelos professores da Actividade Física e Desportiva das Actividades de Enriquecimento Curricular.

Antes chamava-se Bitoque Rugby. Agora chama-se Tag Rugby e é, nem mais, nem menos, do que um jogo de iniciação a esta modalidade desportiva. Um jogo de não contacto em que cada jogador usa um cinto de velcro ao qual estão fixas duas etiquetas PVC, que devem ser arrancadas pela oposição para simular uma placagem. A iniciativa despertou o interesse dos mais novos e, na manhã de domingo, 40 alunos das escolas do 1° ciclo do Ensino Básico marcaram presença no evento e apreenderam um pouco mais sobre este desporto. Uma experiência que todos consideraram ser interessante, divertida e para repetir.

(2011-03-01) - Press Release






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...