Mealhada vive semana da saúde e da actividade física

04 abril, 2011

Mealhada vive semana da saúde e da actividade física
Já começou a Semana da Saúde e da Actividade Física no concelho da Mealhada. Uma iniciativa da Câmara Municipal, que procura assinalar o Dia Mundial da Actividade Física, 6 de Abril, e o Dia Internacional da Saúde, 7 de Abril, com um conjunto de iniciativas que estimulem a prática desportiva e promovam a saúde e a qualidade de vida dos munícipes. Aulas de ginástica, caminhadas, rastreios, recolhas de sangue e o Festival da Actividade Física são algumas das actividades propostas.

A iniciativa começou hoje, pelas 10h30, com aulas de ginástica gratuitas para toda a população no Largo de Antes, junto à igreja da freguesia, e no Pavilhão Municipal de Casal Comba. Aulas que vão decorrer durante toda a semana, no mesmo horário, nas diferentes freguesias do concelho. Amanhã é a vez da Vacariça e de Ventosa do Bairro, na quarta-feira será a vez do Luso, já na quinta-feira as aulas estão marcadas para a Mealhada e para Barcouço e na sexta-feira para a Pampilhosa.

Na quarta-feira, 6 de Abril, vai decorrer uma campanha de Dádiva de Sangue, promovida pelos Hospitais da Universidade de Coimbra, na Biblioteca Municipal da Mealhada. Uma oportunidade para os munícipes contribuírem para esta causa, efectuando a sua dádiva. Os interessados deverão deslocar-se ao edifício da biblioteca municipal entre as 9h30 e as 13h ou entre as 15h e as 17h. No mesmo dia, mas pelas 21h, o desafio é para uma caminhada nocturna pelo Parque da Cidade, sendo obrigatÓrio que os participantes tragam uma lanterna. Já na quinta-feira, o dia começa com a realização de diversos rastreios à população. A unidade mÓvel vai estar até às 12h30 junto à Câmara Municipal, passando depois, das 14h30 às 17h30, para junto das Piscinas Municipais da Mealhada.

O Festival da Actividade Física é um dos pontos altos da semana e está marcado para as 21h de sábado, dia 9 de Abril, no Pavilhão Municipal do Luso. Uma iniciativa que se centra na apresentação de diversas actividades desportivas por instituições do concelho da Mealhada. A semana termina no domingo, dia 10 de Abril, com a actividade “12h a Caminhar”, que tem início marcado para as 9h no Parque da Cidade e que, tal como o prÓprio nome indica, desafia os participantes a uma jornada contínua de meio-dia sempre a caminhar.

A Semana da Saúde e da Actividade Física é uma iniciativa da Câmara Municipal da Mealhada, organizada pelos professores da Actividade Física e Desportiva das Actividades de Enriquecimento Curricular, que conta com o apoio das “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”, águas de Luso e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada.

Em destaque:

6 de Abril | 9h30 às 13h e das 15h às 17h