Mealhada comemora 25 de Abril com concerto de Paulo de Carvalho

18 abril, 2011

Mealhada comemora 25 de Abril com concerto de Paulo de Carvalho
As comemorações dos 37 anos da Revolução dos Cravos vão ter início na noite de sábado, 23 de Abril, com um concerto do Paulo de Carvalho na Mealhada. O músico vai estar no Cine-Teatro Municipal Messias para celebrar a dia da Liberdade com o seu longo e conhecido repertÓrio musical, no qual se inclui “E Depois do Adeus”, a música que serviu de senha para o 25 de Abril de 1974. As comemorações prosseguem na manhã de segunda-feira, 25 de Abril, junto à Câmara Municipal.

Paulo de Carvalho vai subir ao palco do Cine-Teatro Municipal Messias na noite de 23 de Abril, pelas 21h30, para celebrar a Revolução dos Cravos. O músico irá cantar e tocar ao piano temas que fazem parte da memÓria colectiva dos portugueses, como a música “E Depois do Adeus”, que tem uma simbologia muito prÓpria na comemoração do dia da Liberdade. “Gostava de Vos Ver Aqui”, “Nini dos Meus Quinze Anos”, “O Cacilheiro”, “Os Putos”, “Os Meninos de Huambo”, são outros temas esperados no concerto que vai dar no concelho da Mealhada.

Comemorações prosseguem no dia 25 de Abril
As comemorações dos 37 anos da Revolução dos Cravos prosseguem, depois, na segunda-feira, dia 25 de Abril, logo pela manhã, junto ao edifício da Câmara Municipal da Mealhada. As celebrações começam pelas 10h, com o Hastear da Bandeira Nacional nos Paços do Município, a Guarda de Honra pelos Bombeiros de Mealhada e de Pampilhosa, o Hino Nacional executado pela FilarmÓnica Lyra Barcoucense 10 de Agosto, a Largada de Pombos pelo Grupo ColumbÓfilo da Mealhada e a Deposição de uma coroa de flores junto ao monumento aos mortos em combate do concelho da Mealhada. A habitual sessão solene da Assembleia Municipal da Mealhada está marcada para as 10h05m no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

(2011-04-18) - Press Release