Ir para o conteúdo principal

Mealhada participou no IV Encontro Nacional das Cidades Educadoras

09 maio, 2011

Mealhada participou no IV Encontro Nacional das Cidades Educadoras
O Município da Mealhada esteve presente no IV Encontro Nacional das Cidades Educadoras, que decorreu de 5 a 7 de Maio na Universidade LusÓfona, em Lisboa. Um encontro subordinado ao tema “A Cidade Educadora e o Ambiente – Problemática global, respostas locais”, que contou com a participação da vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Filomena Pinheiro, com a apresentação da experiência pedagÓgica “Educação Ambiental e Cidadania”.

A Câmara Municipal da Mealhada esteve presente, de 5 a 7 de Maio, no IV Encontro Nacional das Cidades Educadoras, participando activamente com a apresentação da experiência pedagÓgica “Educação Ambiental e Cidadania”, que foi seleccionada entre várias candidaturas de autarquias, estabelecimentos de ensino e outras entidades, para fazer parte do painel “A Participação Cidadã na construção de Cidades EcolÓgicas”.

A apresentação ficou a cargo da vice-presidente da Câmara Municipal. Filomena Pinheiro apresentou a Actividade de Enriquecimento Curricular “Educação Ambiental e Cidadania”, que foi implementada em todas as escolas do 1.° Ciclo do Ensino Básico do concelho pela prÓpria autarquia, que organiza e suporta a totalidade dos custos desta actividade. Uma actividade que tem vindo a assumir-se como um instrumento fundamental nas dinâmicas de Educação e Ambiente promovidas pela autarquia para os valores e para o desenvolvimento sustentável.

(2011-05-09) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...