Ir para o conteúdo principal

Mealhada assinala Dia Mundial do Ambiente

06 junho, 2011

Mealhada assinala Dia Mundial do Ambiente
O Dia Mundial do Ambiente foi assinalado ontem um pouco por todo o concelho da Mealhada. Enquanto os alunos do Centro Educativo da Pampilhosa comemoraram a data com uma plantação de ervas aromáticas, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal, Fundação Luso e Sociedade de água do Luso, alguns alunos da escola do 1° ciclo do Ensino Básico da Mealhada participaram na actividade “Floresta de Leitura”, que a Biblioteca Municipal promoveu na Mata Nacional do Bussaco.

O espaço exterior do novo Centro Educativo da Pampilhosa ganhou ontem um novo colorido com a plantação de ervas aromáticas. A iniciativa pretendeu assinalar o Dia Mundial do Ambiente e sensibilizar os mais novos para a importância de todos nÓs preservarmos o meio ambiental em que vivemos. E enquanto os alunos do Centro Educativo se dedicavam a essa iniciativa, duas turmas da escola do 1° ciclo do Ensino Básico da Mealhada participavam numa outra actividade de comemoração da data, promovida pela Biblioteca Municipal da Mealhada. A iniciativa “Floresta de Leituras” levou dezenas de alunos à Mata Nacional do Bussaco, a uma sala de conto bem no meio da Natureza, de onde seguiram numa viagem emocionante “Pela Floresta”. Um dia de aventuras e leituras, enigmas e contos infantis, que os mais novos adoraram e pediram para repetir.

(2011-06-06) - Press Release





Tags


ambiente 



Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...