Ir para o conteúdo principal

Oficinas de Educação Ambiental encerram ciclo de cinco anos com balanço positivo

22 junho, 2011

Oficinas de Educação Ambiental encerram ciclo de cinco anos com balanço positivo
A quinta edição das Oficinas de Educação Ambiental terminou, no sábado passado, dia 18 de Junho, com a realização da oficina “Vida nova a vidros e metal”. Mais uma edição em que se registou uma Óptima adesão às oficinas, com algumas a terem demasiada procura para a oferta possível, o que demonstra que os pequenos cursos práticos de aprendizagens manuais promovidos pela Câmara Municipal conquistaram definitivamente a população do concelho. O projecto encerra agora um ciclo de cinco anos e vai sofrer alterações no seu modelo para o prÓximo ano lectivo. O projecto Oficinas de Educação Ambiental termina agora um ciclo de cinco anos e o balanço não podia ser mais positivo. Nesta edição, realizaram-se apenas seis oficinas, que contaram com um total de 74 participantes, o que demonstra que “este projecto da Câmara Municipal continua a registar uma grande adesão por parte da população e regista mesmo a participação de pessoas de fora do concelho”, adiantou o vereador do Ambiente da Câmara Municipal da Mealhada, Júlio Penetra, que esteve presente na última oficina, “Vida nova para vidros e metal”, que se realizou no sábado passado na Junta de Freguesia de Barcouço e contou com 10 participantes.

Com o projecto a terminar um ciclo de cinco anos é altura de pensar em renová-lo. “O encerramento deste ciclo sugere uma reformulação do modelo. Vamos alterar este formato de dispersão pelas freguesias e vamos ensaiar um modelo que se fixe no Centro de Interpretação Ambiental, que é um espaço dedicado exclusivamente à Educação Ambiental que está para abrir no Parque da Cidade”, avançou Júlio Penetra. “Vamos manter o projecto, mas alterar o seu modelo e a sua localização”, reiterou o vereador, afirmando que essa intenção da autarquia já tinha sido mesmo conversada com alguns dos participantes, que se mostraram receptivos à proposta.

As Oficinas de Educação Ambiental foram criadas há cinco anos com o objectivo de envolver a comunidade local em actividades simples de criação artística, tendo por base o princípio da reutilização de materiais na criação de novos objectos. Uma forma de sensibilizar a população para a importância das questões ambientais. Um projecto da Câmara Municipal da Mealhada que garante a sua continuidade para o prÓximo ano lectivo, mas com alterações ao seu modelo inicial e com uma nova localização, fixa, no Centro de Interpretação Ambiental do Parque da Cidade.

Entretanto, para assinalar os cinco anos do projecto, a Câmara Municipal vai promover uma exposição dos trabalhos realizados ao longo destas cinco edições, em data a divulgar posteriormente.

(2011-06-21) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...